CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cruzamento entre as ruas Rio Maroni e a General Câmara é novamente alvo de furto de fiação

Corte dos fios também causou falha nos cruzamentos entre a Tapajós e a Porto Seguro; problema já foi solucionado pela RP Mobi
furto de fiação
Corte dos fios também causou falha nos cruzamentos entre a Tapajós e a Porto Seguro; problema já foi solucionado pela RP Mobi

Corte dos fios também causou falha nos cruzamentos entre a Tapajós e a Porto Seguro; problema já foi solucionado pela RP Mobi

Semáforos desligados na zona norte de Ribeirão Preto

Na manhã desta quarta-feira, um novo problema afetou o trânsito na região do Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto. Três semáforos no cruzamento da General Câmara com a Rio Marone, e nas proximidades, ficaram desligados devido a um furto de fiação elétrica, ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. A informação foi confirmada pela equipe de manutenção da Rpmób, empresa responsável pela gestão do trânsito na cidade.

Impacto no trânsito e ações da Rpmób

A falta de sinalização semafórica causou transtornos aos motoristas, principalmente no horário de pico. A Rpmób instalou sinalização paliativa com cavaletes e placas de pare para garantir a segurança no cruzamento da General Câmara com a Rio Marone. Nos demais cruzamentos, a preferencial foi dada aos veículos que trafegavam pela Rio Marone no sentido Rua Javari. A equipe da Rpmób trabalhou no local por cerca de meia hora para restabelecer o funcionamento dos semáforos, que voltaram a funcionar após aproximadamente 1 hora e 22 minutos de interrupção.

Preocupação com a recorrência dos furtos

Este é pelo menos o quinto furto de fiação elétrica registrado neste ano de 2024 no cruzamento da General Câmara com a Rio Marone. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam um aumento significativo nos casos de furto de fiação, com mais de 70 ocorrências registradas nos três primeiros meses de 2024, contra 96 no mesmo período do ano passado. As investigações se concentram na localização e apreensão do material furtado em ferro-velhos, que atuam como receptadores.

O restabelecimento do funcionamento dos semáforos solucionou o problema imediato, porém, a recorrência dos furtos de fiação elétrica demonstra a necessidade de ações mais efetivas para coibir esses crimes e garantir a segurança no trânsito da cidade. A população e as autoridades precisam trabalhar juntas para encontrar soluções duradouras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.