CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daerp tem pedido de publicidade negado pela Justiça

Autarquia não poderá fazer propaganda sobre forma correta da instalação de caixas de gordura
Daerp publicidade negado
Autarquia não poderá fazer propaganda sobre forma correta da instalação de caixas de gordura

Autarquia não poderá fazer propaganda sobre forma correta da instalação de caixas de gordura

A Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto negou um pedido feito pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP) para realizar campanhas de divulgação com o objetivo de informar a população sobre a instalação correta de caixas de gordura, o início de obras de perfuração de poços e os riscos de abrir a porta para pessoas não identificadas. O Ministério Público se manifestou contra o pedido da autarquia.

Entendimento da Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral Ricardo Braga negou o pedido, baseando-se em pareceres que apontavam para a possibilidade de a publicidade institucional configurar promoção pessoal de agentes públicos, o que é vedado pela legislação eleitoral, especialmente em período próximo às eleições.

Reação do DAERP

O superintendente do DAERP, Marco Antônio dos Santos, informou ao Jornal A Cidade que irá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, a autarquia entende que as campanhas são de utilidade pública e não visam à promoção pessoal de ninguém.

Suspensão Temporária e Recursos

Enquanto aguarda uma decisão definitiva, Marco Antônio dos Santos afirmou que as campanhas publicitárias foram temporariamente suspensas. O DAERP tem um montante de R$ 6,6 milhões reservado para publicidade. A autarquia espera reverter a decisão para poder dar continuidade às ações informativas.

O DAERP aguarda os próximos passos, buscando demonstrar a importância da veiculação das informações para a população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.