Prefeita de Ribeirão Preto está presa no prédio da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo
Prefeita de Ribeirão Preto permanece presa em São Paulo
Prisão e condições de cela
A prefeita de Ribeirão Preto, Arce Vera, permanece detida na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo desde a última sexta-feira. Presa em sua residência às 6h20, ela ocupa uma cela individual de 2m x 2,5m. Embora tenha cela individual, há a possibilidade de compartilhamento com outras detentas, caso necessário.
Depoimentos e trâmites legais
Arce Vera aguarda para prestar depoimento na Procuradoria Geral de Justiça. Ainda não há definição sobre a data e o transporte até a Procuradoria, inclusive se haverá escolta especial. Por ter foro privilegiado, a prefeita só pode ser investigada pelo Procurador de Justiça do Estado. Cabe ressaltar que esta é uma fase do processo e ela já prestou depoimento em duas ocasiões anteriores.
Leia também
Outras prisões na Superintendência
Maria Zoely Librand, ex-advogada do Sindicato dos Servidores Municipais, também está presa na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, em cela separada. As visitas ocorrem por telefone, sem contato físico, como exemplificado pela visita do filho de Zoely Librand hoje pela manhã.
A prefeita Arce Vera pode ser transferida para a Penitenciária de Tremembé após o depoimento na Procuradoria Geral de Justiça.



