CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denúncia de maus tratos fecha clínica de reabilitação

Acusação foi feita pela irmão de um dependente químico que se tratava no local
maus tratos clínica reabilitação
Acusação foi feita pela irmão de um dependente químico que se tratava no local

Acusação foi feita pela irmão de um dependente químico que se tratava no local

Uma grave denúncia de maus-tratos em uma clínica de recuperação de dependentes químicos em Ribeirão Preto foi feita à reportagem. A advogada Maria Helena Kosti, irmã de um interno, relatou ao Ministério Público agressões sofridas pelos pacientes.

A denúncia e as visitas

Segundo Maria Helena, durante as visitas, os monitores impediam os internos de relatar os maus-tratos. Ao conseguir falar sozinha com seu irmão, ela ouviu relatos de tortura, espancamentos e exposição à chuva. A advogada alerta outras famílias para acompanharem a investigação.

Investigação e situação na clínica

Na segunda-feira, Maria Helena acompanhou policiais e membros do Ministério Público até a clínica. Os internos, com medo, relataram condições desumanas, incluindo alimentação precária e isolamento por até 15 horas diárias. Um interno anônimo descreveu agressões com pedaços de madeira, inclusive com objetos com a inscrição “Diazepam”. O promotor Arôdo Costa Filho confirmou a apreensão de materiais que comprovam as suspeitas de tortura.

Consequências e posicionamento da defesa

O Ministério Público pedirá o fechamento da clínica e a remoção dos internos. Um funcionário foi preso em flagrante por cárcio privado. Os proprietários responderão pelas irregularidades. Em nota, o advogado da clínica, Edison Nunes da Costa, alegou fechamento arbitrário e a inexistência de provas de maus-tratos, afirmando que a clínica possui toda a documentação necessária para funcionamento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.