Homens foram vistos por policiais em patrulha, extraindo combustível de caminhão tanque na zona rural de Ribeirão Preto
Dois homens foram presos em Ribeirão Preto após serem flagrados com grande quantidade de combustível roubado.
Abordagem e Prisão
A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar na área rural, próximo ao anel viário sul. Policiais avistaram um caminhão-tanque parado com um homem em cima, atitude que levantou suspeitas. Ao tentar abordar o indivíduo, ele tentou fugir, mas foi contido. Dentro da cabine do caminhão, foi encontrado um compartimento improvisado para armazenar o combustível furtado, com mangueiras e um dispositivo para transferir o líquido do tanque principal para o compartimento.
Furto e Investigação
O método consistia em usar um dispositivo com rosca e mangueira para retirar o combustível do tanque e despejá-lo em galões dentro da cabine, aproveitando a gravidade. Após a prisão do primeiro suspeito, a polícia fez buscas na casa de um comparsa em Sertãozinho, onde encontrou mais combustível. A Polícia Militar apreendeu o caminhão e o combustível roubado.
Leia também
Consequências
Os dois homens foram presos em flagrante por apropriação indébita. Após pagarem fiança, foram liberados para responder ao processo em liberdade. O caminhão utilizado no crime ficou apreendido em frente à Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto, causando interrupção parcial do trânsito na região.



