Todos os carros que chegam à cidade são parados e a temperatura dos passageiros aferida; restrições vão até domingo (6)
Pedregulho fecha três acessos para conter avanço da Covid-19
Restrições viárias e sanitárias
Preocupada com o aumento do fluxo de pessoas durante o feriado prolongado e o registro de aglomerações, a Prefeitura de Pedregulho adotou medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Três entradas da cidade foram totalmente bloqueadas com obstáculos de concreto, restando apenas dois pontos de acesso abertos, monitorados por equipes de segurança.
Fiscalização reforçada
Os 14 agentes de segurança contratados pela prefeitura realizam abordagens e verificam a temperatura de todos os que entram na cidade pelos acessos liberados. De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Borges, a estratégia visa controlar o fluxo de pessoas e identificar possíveis focos de contágio. A medida faz parte de um conjunto de ações que incluem lockdown nos finais de semana (apenas farmácias e postos de combustíveis podem funcionar) e toque de recolher das 20h às 5h.
Leia também
Medidas em vigor até 10 de junho
Durante a semana, as atividades comerciais funcionam até as 18h, e os supermercados até as 20h, com 20% da capacidade. Borges afirma que a decisão de reforçar a fiscalização sanitária e implementar as barreiras sanitárias se deve ao aumento de casos após o fim do Campeonato Paulista e à preocupação com novas aglomerações durante o feriado. Pedregulho registra 858 casos positivos e 21 mortes por Covid-19. As barreiras sanitárias, com equipes de segurança, devem permanecer até pelo menos 10 de junho.



