O primeiro, na Ribeirânea, aconteceu por volta das 9h35, o segundo foi no bairro Cristo Redentor, às 11h
Dois roubos a pedestres foram registrados pela polícia em Ribeirão Preto em menos de uma hora na manhã desta quarta-feira. O primeiro ocorreu às 9h35 na Ribeirânia, zona sul, onde uma mulher teve seu celular roubado por um assaltante em uma moto. O segundo caso aconteceu às 11h no bairro Cristo Redentor, na zona norte.
Assalto no Cristo Redentor
No bairro Cristo Redentor, o assalto envolveu quatro funcionários de uma empresa que foram surpreendidos por dois homens armados em uma moto. Os criminosos levaram alianças, cartões de crédito e R$ 200 em dinheiro, fugindo em seguida para dentro do bairro. O local do assalto fica na área de responsabilidade do terceiro distrito policial, que registrou aumento nos índices de furtos e roubos na região. Em 2022, foram registrados 2.405 casos, contra 2.340 em 2021, um aumento de 2,8%. A associação de moradores pede uma base policial no bairro para melhorar a segurança.
Atuação da Polícia
A Secretaria de Segurança Pública informou que atua no combate aos crimes e tem reforçado o policiamento da Polícia Militar. A Polícia Civil também intensificou as investigações, principalmente sobre a receptação de materiais roubados. Até o momento, ninguém foi preso em relação ao assalto ocorrido no Jardim Cristo Redentor.
Leia também
Os moradores do bairro Cristo Redentor demonstram preocupação e medo com a crescente onda de assaltos na região. A distância da base da PM, localizada na Vila Virgínia a 13 quilômetros de distância, dificulta a resposta rápida a ocorrências, reforçando a demanda por uma base policial local para garantir maior segurança à população.



