Na primeira etapa, foram reservadas 3.600 doses; a vacinação é por ordem de chegada e o profissional precisa comprovar atividade
Ribeirão Preto inicia vacinação de profissionais de saúde autônomos contra a Covid-19
Vacinação em Ribeirão Preto
A partir desta quarta-feira (data a ser inserida), profissionais de saúde autônomos de Ribeirão Preto começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus. A Secretaria Municipal da Saúde informou que, apesar de existirem 32 mil profissionais nesse grupo, apenas 3.600 doses foram reservadas inicialmente, devido à escassez de vacinas. A expectativa é de que novas doses cheguem em breve para contemplar todos os profissionais.
Locais e Documentação
A vacinação acontece em dois locais: o Centro Médico do Jardim Irajá (Rua Tomás Nogueira Gaya, 1275) e a sede da Associação Odontológica de Ribeirão Preto (AORP) (Rua Alice Alensade, 650). O atendimento ocorre das 9h às 15h, de quarta a sexta-feira, e em meio período no sábado. É obrigatória a apresentação de documento do Conselho de Classe ativo (carteira profissional), documento pessoal com foto e comprovante de endereço. Profissionais com diploma não serão aceitos.
Leia também
Próximos Passos
A imunização seguirá em etapas. Após a vacinação dos profissionais autônomos, a prefeitura pretende vacinar profissionais de serviços móveis de urgência (médicos do SAMU e bombeiros) e, na semana seguinte, idosos acima de 90 anos. A cidade já recebeu pouco mais de 22 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca.
A iniciativa demonstra o avanço da campanha de vacinação em Ribeirão Preto, buscando alcançar a imunização de todos os profissionais de saúde e, posteriormente, a população idosa. A organização em etapas e a definição de locais específicos demonstram uma estratégia para otimizar a aplicação das doses disponíveis.



