O valor arrecadado vai para as contas da Justiça e pode voltar aos cofres públicos; leilão é nesta segunda-feira
Gado Desaparece antes de Leilão
Um mistério envolve o leilão de gado marcado para segunda-feira, na Avenida Presidente Kennedy, 1657. De acordo com informações apuradas, 19 cabeças de gado leiteiro estão desaparecidas da fazenda da advogada Maria Azulili-Brandi, em Cajuru. A contagem foi feita pela empresa responsável pelo leilão durante visita ontem à propriedade.
Leilão Mantido
Apesar do sumiço de parte dos animais, o leilão seguirá como previsto, a partir da 13h de segunda-feira. Serão leiloadas 48 cabeças de gado de corte da raça Nelore e 80 bovinos leiteiros. O valor arrecadado será depositado em conta judicial e, ao final do processo que investiga irregularidades na prefeitura de Ribeirão Preto, poderá ser revertido aos cofres públicos.
Leia também
- Empresa apresenta colheitadeira de soja que promete menos danos e mais aproveitamento dos grãos
- Tarifaço exportação carne bovina: Taxas estadunidenses fazem frigoríficos paralisarem compras de gado e preocupa pecuaristas
- Embrapa desenvolve nova leguminosa capaz de reduzir pragas e pode servir de alimento para o gado
Operação Cevandija e Prisão
A fazenda de Maria Azulili-Brandi foi bloqueada pela Justiça durante a Operação Cevandija. A advogada, atualmente presa em Trembé, é investigada em relação a essas irregularidades. O desaparecimento do gado adiciona um novo capítulo a este caso já complexo.
O sumiço de 19 cabeças de gado antes do leilão levanta suspeitas e adiciona uma nova camada de complexidade às investigações em andamento. Acompanharemos os desdobramentos do caso e os resultados do leilão.



