Polícia Civil cumpre mandados na região de Ribeirão Preto pela operação “Rapadura”; produto seria enviado para o Nordeste
Empresário de Guariba é alvo de operação contra roubo de açúcar
Um empresário de Guariba, cidade localizada a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, é alvo da primeira fase da Operação Rapadura, deflagrada pela Polícia Civil. A operação mira uma quadrilha suspeita de roubar cargas de açúcar de trens.
Receptação e notas fiscais fraudulentas
Segundo informações da polícia, além do empresário, considerado o líder do esquema, seu braço direito também é alvo de mandado de prisão temporária. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos. As investigações apontam que o empresário receberia o açúcar roubado e utilizaria notas fiscais fraudulentas, emitidas em nome de laranjas, para ocultar a origem e o destino da carga. A suspeita é que o açúcar seria destinado à fabricação de doces no Nordeste.
Investigação em andamento
Às 12h29, informações preliminares indicavam que o empresário já estava na delegacia prestando depoimento ao delegado Kleber Granja, responsável pela operação, iniciada na manhã de hoje. Mais detalhes sobre a investigação devem ser divulgados em breve.
Leia também
A Operação Rapadura demonstra o comprometimento das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da cadeia de suprimentos. As investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos neste esquema de roubo de cargas.



