Buscando reverter estes dados mais de 44 mil pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19
Apesar das medidas restritivas em vigor em São Paulo, as ruas e o trânsito de Ribeirão Preto permanecem praticamente inalterados. A situação nos hospitais, no entanto, é crítica.
Leitos Hospitalares Ocupados
A ocupação de leitos em hospitais públicos e privados da cidade beira os 90%. Algumas unidades apresentam situação ainda mais preocupante: a Beneficiência Portuguesa e o HC – Unidade de Emergência estão com 100% de ocupação, assim como o Hospital Unimed, Polo Covid e UPA. A taxa geral de ocupação nas enfermarias de todas as unidades de Ribeirão Preto chega a 79%, um índice alarmante.
Avanço da Vacinação
Em contraponto à situação preocupante nos hospitais, a cidade já aplicou mais de 60 mil doses da vacina contra a Covid-19. Foram 60.357 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac, com 44.169 pessoas recebendo ao menos a primeira dose (6,2% da população) e 16.188 pessoas já imunizadas com as duas doses (pouco mais de 2% da população). A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto continua a vacinação dos idosos, com agendamento disponível pelo site ou telefone.
Leia também
Situação Atual
A cidade enfrenta um paradoxo: enquanto a vacinação avança, a ocupação hospitalar permanece crítica, indicando a necessidade de manutenção das medidas restritivas e a importância da continuidade da campanha de imunização para conter o avanço da pandemia.


