O EP Agro desta edição destaca a investigação da Polícia Civil sobre o ataque a três policiais ambientais no Rio Grande, em Colômbia (SP), durante fiscalização contra pesca irregular. Uma embarcação suspeita foi apreendida em Planura (MG) e passará por perícia. Ninguém foi preso até o momento, e o caso é investigado por pesca ilegal, resistência e lesão corporal.
O programa também aborda as novas regras do Imposto de Renda 2026, com foco no produtor rural. Especialista alerta que todos devem declarar, inclusive quem ganha até R$ 5 mil, e destaca a atualização do limite de receita bruta da atividade rural para R$ 177.920. Produtores com maior faturamento precisam redobrar a atenção com o livro caixa digital para evitar problemas com a Receita Federal.
Outro destaque é o prejuízo de um sitiante em São José da Bela Vista, que teve 20 cabeças de gado roubadas e ainda foi ameaçado por criminosos que exigiram dinheiro para devolução dos animais. O programa também mostrou avanços tecnológicos na cafeicultura durante feira em Franca, previsão de outono mais quente e análise sobre o alto endividamento das famílias brasileiras, que já atinge 80% dos lares.
Ouça o áudio completo do EP Agro para mais informações e entrevistas.