Imprensa foi proibida de acompanhar trabalho realizado nesta quinta-feira (24); Prefeitura realizará coletiva ás 16h
A elefante Bambi, moradora do zoológico de Ribeirão Preto, ainda não embarcou para o santuário em Mato Grosso, mesmo após mudanças na estratégia de transporte. Desde terça-feira, a viagem estava prevista, mas o respeito à vontade do animal tem ditado o ritmo.
Adaptação ao novo transporte
Uma caixa de transporte foi colocada na sexta-feira passada, e desde então Bambi vem sendo treinada a entrar e sair dela, se alimentando em seu interior. Porém, devido ao seu passado em circos, marcado por maus tratos, Bambi demonstra-se desconfiada e esperta, percebendo qualquer mudança em sua rotina e reagindo com receio à caixa.
Acompanhamento da imprensa e a coletiva
A imprensa acompanhou o processo de adaptação nos últimos dias, mas teve acesso ao bosque restrito hoje. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 16h, com representantes do santuário e do zoológico, para esclarecer os próximos passos e a adaptação de Bambi.
Leia também
Próximos passos
A coletiva de imprensa prevista para hoje à tarde deverá trazer mais detalhes sobre o futuro da elefante Bambi e como o processo de adaptação e transporte para o Mato Grosso será conduzido, levando em consideração o bem-estar do animal.



