CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Família de empresário desaparecido em Cravinhos fala sobre possíveis motivos do crime

Venda de drogas proibidas pela internet; Marlon Couto, principal suspeito, e a mulher dele, seguem foragidos
Família de empresário desaparecido em Cravinhos
Venda de drogas proibidas pela internet; Marlon Couto, principal suspeito, e a mulher dele, seguem foragidos

Venda de drogas proibidas pela internet; Marlon Couto, principal suspeito, e a mulher dele, seguem foragidos

A família do empresário desaparecido em Cravinhos afirmou que o motivo do crime pode estar relacionado à venda de drogas proibidas pela internet. Segundo um dos irmãos de Nelson Carrera, Família de empresário desaparecido em Cravinhos, o principal suspeito, Marlon Couto, estaria lucrando com a venda de produtos sem dividir os valores combinados.

O irmão de Nelson relatou que desconfiava de Marlon desde uma visita à família em São Paulo, Família de empresário desaparecido em Cravinhos, e não acredita na versão de legítima defesa apresentada por Marlon. Segundo ele, Marlon usava uma conta paralela para vender os produtos por valores inferiores aos declarados ao irmão, repassando apenas uma pequena porcentagem do lucro.

Marlon estava usando uma conta por baixo dos planos. Ele vendia um valor e falava para meu irmão outro. Por exemplo, falava que vendia 150 mil, 100 mil, mas só repassava 10% para meu irmão. Se ele vendia 100 mil, pagava cerca de 15 mil para meu irmão. Meu irmão descobriu que ele estava vendendo por baixo dos planos. Agora eu te pergunto: legítima defesa? Tirou pelas costas, dois tiros pelas costas e um na cabeça.

Em carta enviada à defesa, Marlon afirmou que Nelson teria registrado produtos desenvolvidos pela empresa dele em seu nome e passou a extorqui-lo, exigindo grandes quantias e ameaçando-o. Marlon disse que no dia do crime Nelson foi para cima dele, momento em que ele pegou uma arma da empresa e atirou. Ainda relatou que levou o corpo e a arma para um rancho em Miguelópolis, onde teria jogado o corpo no Rio Grande.

A polícia está ouvindo pessoas que possam estar envolvidas no crime e investiga se Marlon agiu sozinho ou teve ajuda para transportar o corpo até o rancho. Testemunhas e familiares afirmam que havia mais pessoas no local no dia do desaparecimento, incluindo um rancheiro que já prestou depoimento e descreveu a movimentação no local nos dias 16 e 17, quando Nelson desapareceu.

Eles chegaram aqui à noite, pousaram aqui. No dia 17, colocaram os jatos na água, deram duas voltas e colocaram os jatos na carreta novamente, e foram embora. Não voltaram mais depois disso. Sempre foram dois homens, de estrutura mediana, cerca de 70 kg cada. A ação durou menos de meia hora.

O advogado de Marlon, Natan Castelo Branco, informou que o cliente revelou detalhes sobre o crime e explicou que ainda não se apresentou devido a ameaças recebidas por ele e sua família. Marlon teria colocado um peso no corpo para garantir que ele afundasse no rio. O advogado ressaltou que a apresentação de Marlon já estava sendo discutida antes das ameaças e da tentativa de invasão à casa dele.

Além disso, o irmão de Nelson mencionou que um possível pedido para venda de drogas pela internet também pode ter motivado o crime. Ele citou uma conversa em que Nelson expressava recusa em entrar nesse tipo de negócio, afirmando que seu foco eram suplementos e que não queria se envolver com drogas.

Meu irmão disse que não queria fazer airbit nem balinha. Ele estava sendo pressionado para entrar nesse esquema, mas deixou claro que seu princípio era trabalhar com suplementos e não queria partir para outra área, que é perigosa.

A defesa informou que não tem conhecimento do paradeiro de Marlon e de Marcelo, que são procurados pela polícia. As buscas pelo corpo de Nelson no Rio Grande foram suspensas temporariamente devido à dificuldade de localização. As últimas tentativas de busca ocorreram no sábado.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.