Prefeitura comunicou que, por causa da pandemia, praia permanece fechada até que cidade avance para fase azul do Plano SP
O tradicional Réveillon na orla de Rifanha foi cancelado este ano devido à pandemia do novo coronavírus.
Restrições e funcionamento de estabelecimentos
De acordo com a prefeitura, a orla permanecerá fechada até que a cidade atinja a fase azul do Plano São Paulo. Atualmente, Rifanha encontra-se na fase amarela, assim como todo o estado. Apesar disso, hotéis, pousadas e bares são considerados serviços essenciais e podem funcionar, seguindo as recomendações do governo estadual. Reservas em hotéis e pousadas podem ser mantidas, mas o acesso à praia permanece proibido, mesmo para hóspedes. Eventos como a queima de fogos na orla da Represa de Jaguara, comuns em anos anteriores, também foram cancelados. Eventos particulares também estão proibidos na área.
Restrições horárias e venda de bebidas alcoólicas
O Plano São Paulo determina que, na fase amarela, bares podem funcionar até 20h e restaurantes até 22h. Embora inicialmente proibida a venda de bebidas alcoólicas após 20h em restaurantes, uma decisão judicial permitiu a venda até o horário de fechamento. Esta decisão judicial, obtida pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), está sujeita a análise do Tribunal de Justiça e resposta da Secretaria de Estado da Saúde.
Situação atual
Em resumo, o Réveillon na orla de Rifanha está cancelado. Os estabelecimentos podem funcionar com restrições de horário, e a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes é permitida até o horário de fechamento, conforme decisão judicial. O acesso à praia permanece proibido.



