CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Festival Tanabata está com inscrições abertas para expositores

Festival de cultura japonesa chega a 23ª edição em Ribeirão Preto e será realizado entre 8 e 10 de julho, no Morro de São Bento
Festival Tanabata
Festival de cultura japonesa chega a 23ª edição em Ribeirão Preto e será realizado entre 8 e 10 de julho, no Morro de São Bento

Festival de cultura japonesa chega a 23ª edição em Ribeirão Preto e será realizado entre 8 e 10 de julho, no Morro de São Bento

Estão abertas as inscrições para expositores interessados em participar da 23ª edição do Tanabata, o tradicional festival da cultura japonesa. O evento, que atrai milhares de pessoas, busca vendedores de alimentos, utilidades domésticas, elementos decorativos e souvenirs que remetam à cultura oriental.

Como se inscrever para expor no Tanabata?

Os interessados devem acessar o site da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto (www.cultura.ribeiraopreto.sp.gov.br) para encontrar a ficha de inscrição e o regulamento. Após o preenchimento, a ficha e as imagens dos produtos que pretendem comercializar devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

O que é avaliado na inscrição?

A comissão organizadora, formada por membros da Secretaria da Cultura, da Associação Cultural Japonesa e da Associação Unipo de Ribeirão Preto, analisará as inscrições. Os critérios incluem a adequação dos produtos à temática do festival e a qualidade das imagens enviadas. Os expositores selecionados serão contatados para discutir a localização do espaço e questões de estrutura.

Quais são os setores de exposição e o prazo para inscrição?

Além dos tradicionais setores de culinária, presentes, utilidades domésticas e decoração, o festival também abre espaço para expositores da linha cosplay e games, atraindo um público jovem. As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio. Devido ao espaço limitado no Morro do São Bento, serão selecionados entre 50 e 60 expositores.

Para dúvidas ou informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com Fábio pelo telefone (16) 99925-74190 ou pelo telefone fixo da secretaria (16) 3636-1206, ramal 225.

O Festival Tanabata, um evento consolidado no calendário cultural de Ribeirão Preto, está programado para o fim de semana de 8 a 10 de julho, no Morro do São Bento, e espera receber um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.