Na Ceagesp a movimentação tem sido grande durante a semana e a procura maior é por rosas, suculentas e plantas com flores
O Dia das Mães aquece o comércio de Ribeirão Preto
Compras de última hora movimentam o comércio local
A sexta-feira anterior ao Dia das Mães é marcada por intensa movimentação no comércio de Ribeirão Preto, tanto em lojas de rua quanto em shoppings. Com a data caindo em um domingo, muitos consumidores buscam presentes de última hora para mães, sogras e outras figuras maternas. Flores lideram a lista de presentes mais procurados, com o setor esperando um aumento de 10% nas vendas, segundo a Cegesp. O comerciante Pedro Leça destaca a boa qualidade e variedade de flores e plantas disponíveis, apesar de ajustes de preços devido ao aumento dos custos. Entre as mais procuradas estão rosas e suculentas.
Expectativas positivas e campanhas promocionais
O comércio da cidade projeta um crescimento médio entre 6% e 9% nas vendas de maio de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado, com o ticket médio de presentes girando entre R$ 150 e R$ 200. Shoppings também relatam grande expectativa de vendas, com a gerente de uma loja na zona sul, Flaviana Carvalho Martini, apontando um crescimento positivo em relação ao ano anterior. Diversas campanhas promocionais estão sendo realizadas para atrair clientes, como a campanha de colecionáveis de um shopping da cidade, que oferece facas e jogos de talheres em troca de notas fiscais. Outros shoppings oferecem bolsas personalizadas e sorteios de carros como incentivo às compras.
Depoimentos e busca pelo presente ideal
A reportagem ouviu consumidores que relatam suas experiências na busca pelo presente ideal. Alguns já encontraram o presente perfeito, enquanto outros ainda buscam opções, aproveitando promoções e dicas. A variedade de opções e a correria de última hora marcam a experiência de compra para o Dia das Mães em Ribeirão Preto. A pesquisa pelo presente ideal e a expectativa de um dia especial para as mães permeiam o clima do comércio local.



