Polícia suspeita que Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho foi alvo de quadrilha que aplica goles em Apps de relacionamento
Um engenheiro de 34 anos, Paulo Roberto Carvalho Braga, foi encontrado morto em Ribeirão Preto, após desaparecer na noite do dia 28 de dezembro de 2022. O corpo apresentava sinais de violência, e a principal linha de investigação da polícia aponta para um possível crime ocorrido após um encontro marcado por aplicativo de relacionamento.
Suspeita de Golpe Romântico
A polícia investiga a hipótese de Paulo Roberto ter sido vítima de um golpe aplicado por uma quadrilha que atua em aplicativos de relacionamento. O principal suspeito é um homem que alugou um apartamento próximo à Avenida do Café, onde o corpo foi encontrado. A família acredita que o engenheiro foi atraído para uma armadilha, possivelmente com o intuito de roubo.
Investigação em Andamento
A investigação conta com o depoimento da mãe de Paulo Roberto, Vera Lúcia Braga, que relatou o desaparecimento do filho e as ligações recebidas de seu celular após a tragédia. A polícia busca imagens de câmeras de segurança e investiga a rotatividade de inquilinos no prédio onde ocorreu o crime. Um motorista de aplicativo também prestou depoimento, indicando o local onde deixou Paulo Roberto na noite do ocorrido. A polícia já ouviu amigos e familiares da vítima, e o caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Leia também
Alerta e Reflexão
O especialista em segurança Marco Aurélio Gritti alerta sobre os riscos de encontros marcados pela internet com pessoas desconhecidas. A irmã da vítima, Ana Paula Braga, reforça a importância de se ter cautela e de se conscientizar sobre os perigos dos chamados “golpes do amor”, que muitas vezes vão além do roubo e podem resultar em consequências trágicas. A família espera que a investigação esclareça os fatos e que a justiça seja feita.



