CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franca tem mais 110 infectados e cinco mortes por Covid-19

No total já são 20.030 casos e 370 óbitos por complicações da doença
Covid-19 na França
No total já são 20.030 casos e 370 óbitos por complicações da doença

No total já são 20.030 casos e 370 óbitos por complicações da doença

Ribeirão Preto e Franca enfrentam aumento significativo de casos e mortes por Covid-19.

Situação em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto registrou 55.316 casos confirmados de coronavírus e 1.276 mortes desde o início da pandemia. O último boletim epidemiológico apontou 1.142 novos casos e 13 óbitos (10 mulheres e 3 homens). A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade ultrapassou 91%, com 195 internados em estado grave em 207 leitos disponíveis. Nas enfermarias, a ocupação está em 86%, com 178 internados em 205 vagas.

Situação em Franca

Em Franca, o número de casos ultrapassou 20.030, com 110 novos casos confirmados no último boletim. Foram registrados mais cinco óbitos, totalizando 370 mortes na cidade (três homens com idades entre 53, 79 e 80 anos e duas mulheres de 70 e 92 anos). A ocupação de leitos de UTI aumentou para 80%, com 61 dos 76 leitos ocupados. A ocupação de enfermaria, por outro lado, caiu de 81% para 72%, com 35 dos 48 leitos clínicos ocupados.

Cenário Regional

A situação em ambas as cidades é preocupante, com aumento consistente de casos, internações e óbitos. A taxa de letalidade em Franca subiu em comparação à semana anterior. Em Ribeirão Preto, apesar do aumento de vagas de UTI, a taxa de ocupação permanece alta, com um número recorde de pessoas internadas em estado grave, muitas delas necessitando de respiradores. A situação exige atenção contínua e medidas de prevenção.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.