Seis jovens foram detidos e dois caminhões apreendidos após perseguição neste domingo (3).
Apreensão de Cerveja em Certãozinho
Uma operação da Guarda Civil de Certãozinho resultou na apreensão de dois carros e dois caminhões, além da detenção de seis pessoas, incluindo adolescentes, no primeiro fim de semana do ano. A ação teve início com uma denúncia sobre um caminhão suspeito entrando na zona rural, próximo ao parque ecológico da cidade.
Perseguição e Prisões
Ao avistarem a viatura da Guarda Civil, os ocupantes do caminhão aceleraram, mas foram interceptados pouco depois. A esposa do motorista, que estava no local, alegou que a carga de latinhas de cerveja havia sido desviada de Agudos (região de Bauru). Após buscas em três endereços e um lava rápido, indicados pela mulher, a Guarda Civil deteve mais pessoas envolvidas no esquema de venda ilegal de bebidas.
Desdobramentos da Operação
Um dos homens presos confessou ter sido contratado para distribuir a cerveja em diversos pontos de Certãozinho. Os envolvidos responderão por furto, roubo e receptação. A Guarda Civil destaca a importância do trabalho em equipe e a eficácia da ação, que culminou na apreensão de uma grande quantidade de bebidas e na detenção dos suspeitos, incluindo adolescentes.
Leia também
A rápida resposta da Guarda Civil, inclusive com perseguição, foi fundamental para desmantelar a operação de distribuição ilegal de bebidas alcoólicas em Certãozinho. A ação demonstra a importância da denúncia e da cooperação entre a população e as autoridades na prevenção de crimes.