Animais eram para ser assistidos por uma ONG, mas estavam abandonados; Polícia Civil e a Vigilância Sanitária acompanham o caso
Resgate de cães em Batatais
Em Batatais, a Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou 17 cães em situação de maus-tratos e desidratação. Os animais, que deveriam estar sob os cuidados de uma ONG, foram encontrados em uma chácara próxima à Rodovia Altino Arantes, sem acesso a água, comida ou ração. Um dos cães estava amarrado.
Situação dos animais e investigação
Todos os cães foram encaminhados a uma clínica veterinária particular para avaliação e tratamento. A GCM chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Os responsáveis pela chácara não foram encontrados. Segundo o chefe da GCM, Marcello Fracaroli, apurou-se que o local seria destinado a uma ONG de animais, mas que esta ainda não possuía as atividades regularizadas. Os animais estavam visivelmente magros, com carrapatos e em um ambiente insalubre, considerado impróprio por veterinário da prefeitura.
Ações após o resgate
Após o resgate, os 17 cães foram alimentados, hidratados e passaram por avaliação veterinária. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária acompanham o caso.
Leia também
- Polícia resgata 61 cães de situação de maus-tratos em casa no bairro Santa Luzia, em Batatais
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Fazendeiro investigado por ameaças e maus-tratos: Fazendeiro acusado de ameaçar vizinhos é suspeito de maus-tratos contra animais
Após o resgate, os cães receberam os cuidados necessários e o caso segue sob investigação para apurar responsabilidades.



