CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo Federal inicia programa de renegociação de dívidas

'Mutirão Renegocia!'oferece condições especiais para endividados com bancos, empresas de serviços de água, luz e telefonia
Renegociação de dívidas
'Mutirão Renegocia!'oferece condições especiais para endividados com bancos, empresas de serviços de água, luz e telefonia

‘Mutirão Renegocia!’oferece condições especiais para endividados com bancos, empresas de serviços de água, luz e telefonia

As famílias brasileiras enfrentam altos níveis de endividamento. Dados da Fecomércio-SP apontam que 68% dos lares paulistas estão com dívidas em atraso (novembro/2023).

Mutirão de Renegociação de Dívidas

Para auxiliar os consumidores endividados, o governo federal lançou um mutirão de renegociação de dívidas. A iniciativa, promovida pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), permite que devedores negociem suas dívidas com credores pela internet ou pessoalmente nos Procons participantes.

Como Participar

O mutirão conta com a participação de quase 1.500 empresas, incluindo bancos, financeiras, empresas de telefonia, concessionárias de energia, lojas de varejo e fábricas, representando 40 segmentos. Para participar, basta acessar o site consumidor.gov.br, onde é possível visualizar as dívidas e as condições de pagamento oferecidas por cada empresa. As empresas participantes prometem descontos sem juros, prazos maiores para pagamento e opções de parcelamento.

Renegociando Dívidas Presencialmente

Para negociações presenciais, os consumidores devem verificar se o Procon de sua cidade aderiu ao mutirão. O prazo para adesão ao mutirão vai até 17 de janeiro de 2024, oferecendo uma oportunidade para começar o ano novo com as contas em dia.

Com o fim do ano se aproximando, a iniciativa visa auxiliar os consumidores a utilizarem parte do 13º salário para quitar dívidas em atraso, buscando soluções para o endividamento familiar.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.