CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Longo diz à Justiça que foi sequestrado e levado para Barcelona

Padastro do menino Joaquim estava foragido na Espanha desde setembro de 2016
Sequestro Guilherme Longo
Padastro do menino Joaquim estava foragido na Espanha desde setembro de 2016

Padastro do menino Joaquim estava foragido na Espanha desde setembro de 2016

Guilherme Longo, acusado de matar o menino Joaquim, chegou ao Brasil no sábado após nove meses preso na Espanha. A expectativa é que o julgamento ocorra ainda este ano.

Prisão e Fuga

Longo estava foragido desde setembro de 2016. Após um período preso em Emembert, foi solto pela justiça e fugiu para Barcelona usando passaporte falso. Para o promotor Marco Stúlio Nicolino, o Ministério Público possui provas suficientes para a condenação.

Defesa e Julgamento

O advogado de defesa, Antônio Carlos Oliveira, afirma que a fuga prejudica um novo pedido de habeas corpus e que irá se reunir com Longo ainda esta semana para discutir a estratégia de defesa. O promotor acredita que o julgamento, possivelmente por júri popular, ocorra até o final do ano ou início de 2024. Longo alegou sequestro à justiça espanhola e pediu para ser julgado em Barcelona, temendo imparcialidade no Brasil.

Outras Partes Envolvidas

O advogado que representa o pai biológico de Joaquim, Alexandre Durante, e a mãe da criança, Natália Ponte (também denunciada e solta por liminar), acreditam na condenação de Longo e Ponte. Natália Ponte nega participação no crime. O caso segue em andamento, com a expectativa de um desfecho judicial em breve.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.