Hospital informou que haviam 15 pessoas em UTI, mas, na verdade, são apenas duas; número de internados em Ribeirão aumentou
Os dados sobre internações por Covid-19 em Ribeirão Preto sofreram alterações após um erro de registro no Hospital das Clínicas.
Erro de Dados e Internações
Inicialmente, relatou-se um aumento expressivo de internações em UTIs por Covid-19 em Ribeirão Preto, saltando de 20 para 41 pacientes em cinco dias. O Hospital das Clínicas, que havia registrado um aumento de 4 para 15 internações, corrigiu a informação para apenas 2 pacientes. Essa discrepância levanta questionamentos sobre a confiabilidade dos dados e a necessidade de revisão dos métodos de coleta e reporte.
Aumento de Casos e Nova Variante
Apesar da correção, o número de internações em UTIs por Covid-19 em Ribeirão Preto ainda representa um aumento significativo, passando de 20 para 26 pacientes. A preocupação aumenta com a confirmação de dois casos da nova variante Ômicron no Brasil e o monitoramento de um turista francês internado com Covid-19 em um hospital particular da cidade. A Secretaria da Saúde acompanha o caso para identificar a variante.
Leia também
Alerta e Medidas Preventivas
O aumento de casos e a circulação de novas variantes reforçam a importância das medidas preventivas, como o uso de máscaras. O governador de São Paulo, João Doria, pediu uma nova avaliação da data prevista para o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no estado, inicialmente marcada para 11 de dezembro. Novas decisões e atualizações serão divulgadas posteriormente.



