Bafômetro acusou índice de álcool três vezes acima do aceitável; duas crianças, de 3 e 6 anos, precisaram de atendimento
Um grave acidente envolvendo cinco veículos foi registrado na manhã desta quarta-feira na Avenida Magistrado Renato Salles, Jardim Aeroporto, em Franca. O causador do acidente, um motorista embriagado, foi preso pela Polícia Militar após o teste do bafômetro apontar 0,94 mg de álcool por litro de sangue, três vezes acima do limite permitido por lei.
Acidente e Vítimas
Imagens de uma câmera de segurança mostram o veículo Vectra, conduzido pelo motorista embriagado, em alta velocidade. Para evitar uma colisão com um carro que saia da alça de acesso da Rodovia Ronald Rocha, o motorista muda de faixa e atinge um Gol que estava parado no semáforo. O impacto destruiu completamente o Gol, e outros três veículos também foram atingidos. Duas crianças de três e seis anos que estavam no Gol foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Aeroporto com dores no pescoço e peito. Elas foram as únicas vítimas que precisaram de atendimento médico.
Prisão e Liberação
Após o acidente, o motorista foi preso e levado à delegacia. Durante a ocorrência, ele foi flagrado dormindo na viatura. Apesar do resultado do bafômetro e da gravidade do acidente, o homem foi liberado após avaliação médica que constatou que ele não apresentava alterações motoras. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia também
Confissão do Motorista
Em depoimento, o motorista confessou ter passado a noite em uma boate próxima ao local do acidente, ingerindo bebida alcoólica. Ele admitiu estar alcoolizado ao volante quando se envolveu no acidente por volta das 6h50 da manhã. A Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do acidente.



