Polícia, que terá apoio da cavalaria e do Águia, terá um efetivo de 180 agentes para fiscalizar o evento
Neste sábado, Ribeirão Preto receberá um grande jogo do Campeonato Paulista: Botafogo x Corinthians. A partida, que promete reunir muitos torcedores, terá um esquema de segurança especial preparado pela Polícia Militar.
Segurança reforçada no Estádio Santa Cruz
Cerca de 180 policiais militares estarão envolvidos na operação. As interdições de vias nas proximidades do estádio começarão ao meio-dia. O apoio de canil, cavalaria e aeronave (Águia) também será utilizado. A abertura dos portões está prevista para as 16h30, duas horas antes do início da partida (18h30).
Acesso ao Estádio: organização para torcedores
A entrada dos torcedores será organizada por portões distintos para cada equipe. Os torcedores do Botafogo acessarão os portões 1 a 8, sendo permitida a entrada apenas de quem estiver com a camisa do time da casa. Já os torcedores do Corinthians, incluindo a torcida organizada, serão direcionados pela Polícia Militar para os portões 9, 10 e 11, com acesso pelas ruas Leão XIII e Avenida Mourinho Viana. A Polícia Militar recomenda que os torcedores verifiquem o melhor acesso para evitar conflitos.
Leia também
Restrições e recomendações
Todos os torcedores passarão por revista na entrada. Bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, objetos pontiagudos, papéis inflamáveis, guarda-chuvas, capacetes e vasilhames de vidro não serão permitidos. Em relação à pandemia, a capacidade do estádio está reduzida em 30%. É obrigatório apresentar carteira de vacinação com, no mínimo, duas doses ou, com uma dose, teste PCR com resultado negativo feito nas últimas 48 horas. Esta regra vale também para crianças, que precisam de pelo menos uma dose e teste PCR. A Polícia Militar orienta os torcedores a evitarem o consumo excessivo de álcool antes do jogo e a manterem a calma para evitar conflitos.



