Crime ocorreu no dia 22 de junho, a vítima não se feriu; o suspeito responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil
Um homem de Guaira, no Paraná, responderá por tentativa de homicídio por motivo fútil após atirar contra um vizinho catador de recicláveis. Segundo o Delegado Rafael Faria Domingos, o crime ocorreu porque o atirador não queria um catador de recicláveis morando em seu bairro, demonstrando preconceito em razão da profissão da vítima.
Preconceito e Motivação
De acordo com o delegado, o suspeito se sentiu incomodado com a presença do catador no bairro e expressou seu desejo de que pessoas como ele não morassem ali. Essa motivação preconceituosa, relacionada à profissão da vítima, pode resultar em aumento da pena caso o indivíduo seja condenado.
Busca e Apreensão e Cancelamento de Registro
Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, encontrando três pistolas, um revólver e uma espingarda. Uma das armas apreendidas foi usada no crime, registrado por uma câmera de segurança. O Exército Brasileiro foi notificado e iniciará o processo para cancelar o registro das armas do suspeito, conforme determina decreto federal que prevê o cancelamento da licença para porte de armas em caso de indiciamento. O homem já havia se envolvido em outras ocorrências, com ameaças a outras pessoas usando armas de fogo.
Leia também
O Crime e Investigação
O suspeito se aproximou da casa do catador e efetuou ao menos dois disparos contra o portão. Apesar dos tiros, a vítima não foi atingida. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime. O delegado informou que o suspeito, cuja identidade não foi revelada, será ouvido na próxima semana e indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A reportagem tentou contato com o suspeito, sem sucesso.



