Assaltantes armados renderam funcionários da unidade e roubaram cabos do sistema, na madrugada desta quinta-feira (9)
Roubo de Cabos Causa Desabastecimento de Água em Jabotikabal
Bandidos invadiram o Centro de Captação de Água de Jabotikabal na noite de ontem, causando um desabastecimento em vários bairros da cidade. O grupo, composto por cinco criminosos, rendeu um funcionário e roubou cerca de 300 metros de cabos de energia elétrica, além de pertences pessoais das vítimas. Utilizando ferramentas profissionais, os criminosos danificaram também um equipamento do sistema de captação, o que pode prolongar os problemas de abastecimento durante o fim de semana.
Ação Criminosa e Consequências
De acordo com informações do repórter Marcos Felipe, os criminosos invadiram o local, que é o principal posto de captação de água da cidade, e permaneceram por aproximadamente 30 minutos. As imagens das câmeras de segurança já foram encaminhadas para a Polícia Civil, que investiga o caso. A prefeitura afirma que os cabos foram recolocados, mas o equipamento danificado precisa ser substituído, afetando o fornecimento de água em bairros como o Centro.
Investigação em Andamento
Essa não é a primeira vez que o local é alvo de roubo. Em agosto, houve um incidente semelhante, com o roubo de um veículo e corte de cabos. A suspeita é de que os criminosos possuam conhecimento técnico em eletricidade, visando o cobre dos cabos. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os responsáveis. A população afetada pelo desabastecimento aguarda a normalização do serviço o mais breve possível.
Leia também
O roubo ocorrido no Centro de Captação de Água de Jabotikabal destaca a vulnerabilidade de infraestruturas essenciais e a necessidade de medidas de segurança mais eficazes para proteger esses serviços públicos. A investigação policial e a rápida ação da prefeitura para reparar os danos são cruciais para minimizar os impactos desse crime na população.



