Justiça autoriza leilão de imóveis de influenciadora condenada por fraudes
A justiça autorizou o leilão de imóveis pertencentes à influenciadora Anna Paula Ferreira do Arte, conhecida como Anna Pink, e seu ex-marido, Mike Lentzen Gomes da Silva. O casal foi condenado por envolvimento em um esquema de fraude de empréstimos consignados e lavagem de dinheiro.
Detalhes do Leilão e Imóveis Envolvidos
Os imóveis, avaliados em quase 4 milhões de reais, estão localizados em Ribeirão Preto. Entre eles, destacam-se uma casa em um condomínio no distrito de Bonfim Paulista e um escritório de luxo na Avenida Independência, onde funcionava a empresa do casal. A decisão judicial determina que os imóveis sejam desocupados em breve, sob pena de multa diária de 2 mil reais em caso de descumprimento.
Destinação dos Recursos Arrecadados
De acordo com a justiça, o montante obtido com a venda dos imóveis será destinado à indenização das vítimas das fraudes. O advogado Daniel Pashico, embora não envolvido diretamente no processo, esclareceu que o valor arrecadado será utilizado para cobrir a indenização fixada em outro processo. Caso o valor do leilão seja superior à indenização, a diferença retornará aos réus. Caso contrário, todo o valor será direcionado às vítimas.
Leia também
Situação Atual e Próximos Passos
O Ministério Público ressaltou que os imóveis possuem uma dívida de 230 mil reais, o que justifica a urgência do leilão. Os valores arrecadados permanecerão bloqueados em uma conta judicial até o julgamento final dos recursos. Um dos imóveis está atualmente ocupado, e o ocupante deverá permitir a entrada do leiloeiro para a realização de fotos e, após a venda, terá um prazo para desocupar o imóvel, sob pena de multa diária.
As defesas de Anna Pink e Mike Lentzen informaram que ainda não foram notificadas da decisão e, portanto, não se manifestarão no momento. Anna Pink está presa desde atrássto de 2023, após descumprir medidas cautelares, enquanto Mike Lentzen foi preso em outubro por suspeita de usar dinheiro falso em outro caso.
O leilão representa um importante passo para a reparação dos danos causados às vítimas do esquema de fraude, permitindo que recebam de volta os valores perdidos.



