CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça concede liberdade provisória a médico que atropelou motociclista e perseguiu testemunha

Natanael Angelo Stuque Matos Vaz, estava preso desde 5 de fevereiro; defesa alegou que ele sofre problemas psiquiátricos
Justiça concede liberdade provisória a médico
Natanael Angelo Stuque Matos Vaz, estava preso desde 5 de fevereiro; defesa alegou que ele sofre problemas psiquiátricos

Natanael Angelo Stuque Matos Vaz, estava preso desde 5 de fevereiro; defesa alegou que ele sofre problemas psiquiátricos

A justiça concedeu liberdade provisória ao médico Natanel Ângelo Stuck Matos Vaz, Justiça concede liberdade provisória a médico, de 33 anos, preso no dia 5 de fevereiro em Ribeirão Preto. Ele foi detido após atropelar uma motociclista, perseguir uma testemunha e desacatar policiais militares durante a abordagem.

Decisão judicial e medidas cautelares

O juiz Sílvio Ribeiro de Souza Neto determinou a liberdade provisória com base em alegações da defesa de que o médico sofre de problemas psiquiátricos. Entre as medidas cautelares impostas estão o comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades, apresentação de relatório médico psiquiátrico sobre a evolução do quadro, e a proibição de deixar a comarca sem autorização judicial, exceto para exercer atividades profissionais nas cidades indicadas nos autos.

Detalhes do caso: Natanel foi preso em flagrante após o atropelamento ocorrido na Avenida Caramuru, na rotatória com a Luzitana. A polícia militar encontrou na camionete do médico cocaína e um soco inglês. O caso foi registrado como lesão corporal, uso de entorpecentes, embriaguez ao volante e resistência à abordagem policial.

Ausência da vítima e apelo do Ministério Público: Um dos motivos para a concessão da liberdade foi o não comparecimento da motociclista atropelada para formalizar a denúncia. O promotor de justiça Augusto Soares de Arruda Neto fez um apelo para que a vítima, que possivelmente reside na região do Parque Ribeirão Preto, próximo à Avenida Adelmo Perdiza, e possui uma motoneta Bis vermelha, procure a delegacia na Avenida Independência para prestar depoimento. Segundo ele, é fundamental identificar a vítima para esclarecer a gravidade das lesões e os fatos ocorridos.

Perfil do investigado: Natanel Ângelo Stuck Matos Vaz possui registro ativo no Conselho Regional de Medicina, atua como clínico geral e é proprietário de uma empresa que oferece atendimentos médicos e ambulatoriais restritos a consultas, localizada no Jardim Botânico, zona sul de Ribeirão Preto. Ele também presta atendimentos em Barrinha, Pradópolis e Taquaritinga, o que justifica a autorização judicial para deslocamento a trabalho nessas cidades.

Informações adicionais

A defesa do médico não se pronunciou sobre a decisão judicial que concedeu a liberdade provisória.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.