Decisão é do juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto e ainda afeta a advogada Maria Zuely Librandi, investigada na Sevandija
Mais uma vez, a Justiça negou o pedido de liberdade para a ex-prefeita Darci Vera, que permanece presa preventivamente. A decisão, proferida ontem pela Quarta Vara Criminal de Ribeirão Preto, afeta também a advogada Maria Zoueli Librandi, ambas investigadas pela Operação Cervandígia.
Pedido de Revogação Indefrido
A defesa das acusadas requereu à Justiça a revogação da prisão preventiva, tentativa que se estende há meses. O juiz Lucio Alberto Enneias da Silva Ferreira indeferiu o pedido nesta sexta-feira, alegando que a instrução criminal ainda não foi concluída e que faltam testemunhas a serem arroladas pelas defesas. Diante disso, as acusadas permanecerão presas durante a fase de instrução.
Decisão Judicial e Prisão Preventiva
O juiz baseou sua decisão no entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a manutenção da prisão preventiva até que ocorra um fato novo justificando sua revogação. Segundo o magistrado, tal fato novo não se apresentou.
Leia também
- Ameaças e prisão de alípio joão: Pedido de prisão de fazendeiro abrange ameaças feitas ao síndico do prédio onde ele mora
- Pedido de prisão preventiva em ribeirão: Ministério Público pede prisão de fazendeiro que atirou em funcionário de shopping em Ribeirão
- Justiça nega pedido de expulsar de condomínio fazendeiro preso por ameaçar vizinhos em Ribeirão
Situação Atual
A ex-prefeita Darci Vera encontra-se presa desde maio. A Operação Cervandígia investiga um grande esquema de corrupção em Ribeirão Preto, e o processo judicial segue em andamento.



