Esta foi a 27ª recusa de liberdade à ex-prefeita de Ribeirão Preto
Mais uma tentativa frustrada
A ex-prefeita Darci Vera teve mais um pedido de liberdade negado pela justiça, somando 27 tentativas frustradas desde sua prisão em maio do ano passado. A defesa argumentou que ela teria os mesmos direitos de ficar em liberdade que o advogado Marcelo Girgomes, solto no início do mês passado.
Comparação com outro caso
A defesa de Darci Vera baseou seu argumento na libertação de Marcelo Girgomes, preso por lavagem de dinheiro para Sandro Rovani, advogado que já representou o sindicato envolvido no processo de investigação de pagamento de propina a políticos em Ribeirão Preto. Tanto Girgomes quanto Rovani, assim como Darci Vera, negam envolvimento no escândalo de corrupção.
Decisão em segunda instância
A decisão desta sexta-feira que manteve Darci Vera presa foi proferida em segunda instância. Apesar dos argumentos da defesa, a justiça decidiu manter a ex-prefeita na penitenciária de Tremembé.
Leia também
A ex-prefeita permanece detida, aguardando o desfecho do processo que investiga o escândalo de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto.



