Criança morreu no HC-UE e foi enterrada nesta segunda-feira (17), em Ribeirão Preto
Uma recém-nascida de apenas 25 dias morreu após sofrer agressões, segundo investigações da polícia. A criança deu entrada na UTI infantil do Hospital das Clínicas na tarde de sábado, já entubada, e não resistiu aos ferimentos.
Agressões e Internação
A bebê apresentava hematomas na cabeça e mordidas no rosto, de acordo com a Polícia Militar. Os pais, de 26 e 30 anos, foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. O caso começou quando funcionários da Unidade Básica de Saúde do Quintino Facce II acionaram a PM após o casal procurar atendimento com a criança em estado grave na manhã de sábado. Um vizinho também ajudou no socorro.
Laudo Médico e Suspeitas
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou hipertensão intracraniana, hematomas, traumatismo crânio encefálico, pneumotórax à direita, traumatismo torácico e queda. Para o professor de medicina legal da USP, Marco Aurélio Guimarães, as lesões sugerem fortemente agressões intencionais, descartando a hipótese de acidente. O pneumotórax, em especial, indica uma violência grave, pois causa sufocação progressiva pela compressão do pulmão.
Leia também
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Fazendeiro investigado por ameaças e maus-tratos: Fazendeiro acusado de ameaçar vizinhos é suspeito de maus-tratos contra animais
- Mãe foge de hospital levando o filho de 8 anos com traumatismo craniano
Investigação em Andamento
O cabo da Polícia Militar Emerson Aguiar relatou ter visto hematomas na cabeça e uma mordida no rosto da criança. O pai alegou brincar de morder a bochecha da bebê, mas não soube explicar as demais lesões. O sepultamento ocorreu hoje pela manhã, e a polícia continua investigando o caso.



