CBN Ribeirão 90,5 FM
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Líder religioso alega que estava ‘encorporado por uma entidade’ quando abusou de mulheres

Caso aconteceu em São Carlos, onde o suspeito foi preso; ao menos quatro pessoas, incluindo menores, registraram ocorrência
Líder religioso alega que estava encorporado
Caso aconteceu em São Carlos, onde o suspeito foi preso; ao menos quatro pessoas, incluindo menores, registraram ocorrência

Caso aconteceu em São Carlos, onde o suspeito foi preso; ao menos quatro pessoas, incluindo menores, registraram ocorrência

Um líder religioso de 45 anos foi preso na última terça-feira em Araraquara após a Delegacia de Defesa da Mulher receber denúncias de abusos ocorridos em um terreiro de umbanda no Jardim Maria Luísa. A prisão ocorreu depois de diligências que incluíram buscas no local e na residência do suspeito.

Investigações e denúncias

Segundo a delegada Mary Lene de Castro Rodrigues, a investigação começou a partir de dois boletins de ocorrência e acabou ampliando-se para outras duas denúncias, totalizando quatro relatos de abuso. A apuração envolve crimes que a autoridade classificou inicialmente como violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e importunação sexual. Há relatos também de disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal ligados ao mesmo terreiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Modo de atuação e apreensões

A delegada informou que o padrão de atuação do suspeito é semelhante nos quatro casos, embora as vítimas incluam maiores e menores de idade. De acordo com as investigações, o homem utilizava a fé das vítimas como pretexto para cometer os abusos e teria construído um quarto no terreiro para esse fim. Testemunhas relatam que ele alegava estar incorporando uma entidade no momento dos crimes.

Durante as buscas, a polícia apreendeu armas brancas — como espadas, punhais e machados — e uma arma de fogo, objetos que, segundo as autoridades, teriam sido empregados em rituais e em atos de intimidação.

Prisões e desdobramentos

Após as apreensões, foi cumprido mandado de prisão temporária contra o líder religioso. A polícia informou que o suspeito chegou a se esconder na casa do irmão, também no Jardim Maria Luísa, antes de ser detido. O caso segue sob investigação na Delegacia de Defesa da Mulher de Araraquara, com diligências em andamento para apurar todas as circunstâncias das denúncias.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As autoridades pedem que eventuais vítimas ou testemunhas que ainda não prestaram depoimento procurem a delegacia para colaborar com as investigações.

Veja também

Conteúdos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.