Ataque aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5); ninguém foi preso
Mais uma madrugada de terror em Ribeirão Preto: criminosos utilizaram um carro em marcha ré para arrombar uma loja de celulares localizada no centro da cidade, na esquina das ruas Barão do Amazonas e São Sebastião.
Ação dos bandidos
De acordo com a repórter Michelle, do local, a porta de metal e a porta de vidro da loja foram completamente destruídas. Apesar do alarme ter sido disparado, e da presença de câmeras de segurança (projeto Olhos de Águia, atualmente inativo), não há imagens que identifiquem os criminosos. Alguns aparelhos celulares ficaram espalhados pelo chão após a ação.
Sequência de ataques
Este é mais um caso de furto com uso de veículo em marcha ré na cidade. No mês passado, duas lojas foram alvos de ataques semelhantes: uma na rua São Sebastião (a poucos quarteirões do local do ocorrido atual) e outra no Jardim Paulista. Além disso, na mesma madrugada, uma loja de eletroeletrônicos e eletrodomésticos em Brodosqui também sofreu um arrombamento com as mesmas características, na rua Floriano Peixoto. A polícia ainda não tem informações sobre o que foi levado das lojas.
Impacto na comunidade
A sequência de ataques gera preocupação na comunidade, principalmente considerando o impacto econômico para os comerciantes, muitos ainda se recuperando das dificuldades impostas pela pandemia. A repetição dos crimes, com modus operandi semelhante, indica uma possível organização criminosa atuando na região. A falta de funcionamento do projeto Olhos de Águia dificulta a identificação e prisão dos responsáveis.



