São mais de 134 mil bolsas integrais ou parciais; interessados devem se inscrever pelo site: prouniportal.mec.gov.br
Começam hoje as inscrições do Prouni (Programa Universidade para Todos), oferecendo mais de 134 mil bolsas de estudo em universidades particulares para o segundo semestre de 2023. As inscrições vão até sexta-feira, dia 16 de julho.
Quem pode participar?
Para concorrer às bolsas integrais (100% da mensalidade), o estudante precisa comprovar renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar mensal per capita deve ser de até três salários mínimos. É necessário ter participado do último ENEM, atingido pelo menos 450 pontos de média, não ter zerado a redação e não ter realizado o exame como treineiro.
Bolsas e Cursos Disponíveis
São mais de 10.800 cursos disponíveis em 952 faculdades particulares em todo o país. São Paulo concentra o maior número de bolsas, com 31.025 vagas (19.205 integrais e 11.820 parciais), distribuídas em 176 universidades. Atualmente, mais de 166 mil alunos em São Paulo estudam com bolsas do Prouni.
Leia também
Como se inscrever?
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site do Prouni: prouni.mec.gov.br. É necessário ter CPF e senha do gov.br. Caso não possua cadastro, é possível realizá-lo no momento da inscrição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 20 de julho. O cronograma completo está disponível no site do programa.
O Prouni representa uma importante oportunidade para milhares de estudantes brasileiros realizarem o sonho de cursarem o ensino superior. As inscrições abertas demonstram o compromisso do governo em ampliar o acesso à educação.



