CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Mercado da NBA agita pré-temporada e Franca Basquete prepara apresentação de elenco reformulado

Giannis Antetokounmpo troca o Bucks pelo Heat, enquanto Franca inicia preparação para nova temporada com diversas mudanças
mercado
Foto: Divulgação / Sky Sports

O mercado da NBA segue movimentado após o fim da temporada e tem provocado mudanças importantes entre as principais equipes da liga. A principal delas envolve Giannis Antetokounmpo, que deixou o Milwaukee Bucks para defender o Miami Heat.

No basquete brasileiro, o Franca inicia oficialmente a preparação para a temporada 2026/27. O clube apresenta o elenco nesta quarta-feira, com uma equipe bastante reformulada em relação ao grupo campeão das últimas temporadas.

NBA

A principal negociação do período envolveu Giannis Antetokounmpo. Após toda a carreira no Milwaukee Bucks, o ala foi negociado com o Miami Heat, onde atuará ao lado do pivô Bam Adebayo.

A expectativa é que o Heat monte um elenco competitivo para disputar os primeiros lugares da Conferência Leste e desafiar o atual campeão da NBA, o New York Knicks. Enquanto isso, o Milwaukee inicia um processo de reformulação, apostando em atletas mais jovens.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outro nome que movimenta o mercado é LeBron James. Com o fim do contrato com o Los Angeles Lakers, surgiram especulações sobre uma possível transferência para o Golden State Warriors, equipe de Stephen Curry e do brasileiro Gui Santos.

Além disso, Ja Morant deixou o Memphis Grizzlies e foi negociado com o Portland Trail Blazers. Apesar do talento dentro das quadras, o armador acumula episódios de indisciplina e problemas extracampo.

Franca

No basquete nacional, o Franca apresenta oficialmente seu elenco para a próxima temporada. A equipe passou por uma ampla reformulação após a saída de jogadores importantes como Lucas Dias, Jorginho, Cordero Bennett e Wesley Castro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entre os reforços citados estão Gui Deodato, ex-Flamengo, o armador Vitinho, o uruguaio Parodi, que retorna ao clube, o pivô Andrezão, ex-Bauru, e Jordan Williams, que já defendeu Flamengo e Minas.

Temporada

A expectativa é que Franca tenha um elenco mais jovem e atlético para a temporada 2026/27. Caberá ao técnico Helinho Garcia montar a equipe para disputar um calendário cheio de competições.

Além do Campeonato Paulista e do NBB, o clube também terá pela frente a disputa do Super 8 e da Liga das Américas, entre outros compromissos ao longo da temporada.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.