Foram cumpridos mais de 12 mandados de busca e apreensão em Capitólio, Ribeirão e SP; sonegação chegaria a R$ 15 milhões
Operação contra sonegação fiscal de lanchas de luxo chega a Ribeirão Preto
Uma operação que teve início em Minas Gerais resultou em buscas e apreensões em Ribeirão Preto, Capitólio e São Paulo, em investigação sobre suspeita de sonegação fiscal na venda de lanchas e barcos de luxo. Mais de 12 mandados foram cumpridos, com foco na apreensão de documentos e computadores em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma empresa que vende embarcações e um condomínio na zona sul da cidade.
Sonegação milionária em foco
As autoridades investigam a emissão de notas fiscais pela metade do valor real na venda de lanchas, o que resultaria em uma sonegação fiscal superior a 15 milhões de reais. A operação mira uma das maiores fabricantes de lanchas do Brasil, que, no último mês de setembro, participou de uma feira do setor em São Paulo e comemorou a venda de sua lancha de número 20 mil.
Tentativa de contato e próximos passos
A reportagem tentou contato com a empresa em Capitólio, mas não obteve sucesso. As investigações seguem em andamento para apurar a responsabilidade dos envolvidos e o montante total da sonegação fiscal.



