O Ministério Público de Ribeirão Preto solicitou que a Câmara Municipal da cidade tenha uma nova eleição para a presidência do Legislativo. O cargo é, atualmente, ocupado pelo vereador Issac Antunes (PL), que está no terceiro ano à frente da Casa de Leis. Com o inquérito, o parlamentar teria que deixar o cargo.
No entendimento do promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social de Ribeirão Preto, Alexandre Padilha, Antunes não poderia permanecer por três anos consecutivos na função. Segundo o processo instaurado pelo promotor, a nova reeleição seria irregular, pois ele poderia se reeleger apenas uma vez.
Em nota, a Câmara de Ribeirão Preto nega a irregularidade e afirma que, na interpretação do Legislativo, a Lei Orgânica do Município proibiria a terceira reeleição apenas dentro de um mandato, considerando que o exercício da presidência em 2024 ocorreu na legislatura anterior.



