CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores fazem barricada em protesto contra más condições de via

Avenida Dina Rizzi, no bairro Cândido Portinari, está repleta de buracos e com irregularidades no asfalto
más condições de via
Avenida Dina Rizzi, no bairro Cândido Portinari, está repleta de buracos e com irregularidades no asfalto

Avenida Dina Rizzi, no bairro Cândido Portinari, está repleta de buracos e com irregularidades no asfalto

Moradores do bairro Cândido Portinari, em Ibiúna, interditam a Avenida Professora Dina Rize devido às péssimas condições da via e à falta de solução por parte da prefeitura.

Interdição e Desvios

A Avenida Professora Dina Rize, importante via de ligação entre cinco bairros, está interditada por moradores que construíram uma barricada de terra. O tráfego de veículos está completamente bloqueado, forçando motoristas a fazerem um desvio de aproximadamente 9 quilômetros pela Rodovia Raposo Tavares, o que impacta milhares de condutores diariamente.

Problemas e Reclamações

Os moradores reclamam do estado precário do asfalto, cheio de buracos e crateras, causando diversos acidentes e dificultando o acesso de ambulâncias. Além disso, comerciantes da região recebem notificações e multas por falta de alvará de funcionamento, pois a prefeitura alega que o trecho interditado pertence a um condomínio. A situação se arrasta há anos, com a prefeitura alegando que não poderia intervir em área particular, mesmo com o tráfego intenso de ônibus e outros veículos públicos pelo local. Uma moradora relata ter fechado seu comércio devido às altas multas recebidas.

Proposta e Impasse

Segundo os moradores, o terreno já foi doado à prefeitura, mas a situação permanece sem solução. Eles afirmam que manterão a interdição até que a prefeitura realize as obras de recuperação da avenida e regularize a situação dos alvarás. A prefeitura, por sua vez, afirma que a regularização da área depende da resolução de pendências junto à secretaria municipal de planejamento e gestão, bem como de negócios jurídicos, e que cabe a ela cobrar o condomínio pela resolução do problema. Apesar de contatos feitos pela reportagem, a prefeitura não concedeu entrevistas para esclarecer a situação. A população, por sua vez, permanece sem respostas e com o acesso a vários bairros prejudicado.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.