PM encontrou carga em uma chácara no bairro Ribeirão Verde, em Ribeirão Preto. Cinco pessoas foram presas
Cinco pessoas foram presas na madrugada de hoje sob suspeita de roubo de carga de produtos eletroeletrônicos de uma rede de varejo. A carga foi localizada abandonada em Ribeirão Verde.
Ação da Polícia
De acordo com o Tenente Felipe Rodrigues, do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), o caminhão carregado em Anguera perdeu o sinal de monitoramento na região do Centerra, em Ribeirão Verde. As equipes do Baep localizaram o motorista, bastante nervoso, que relatou ter sido vítima de roubo e sequestro relâmpago por quatro criminosos armados.
Localização da Carga e Prisões
Após localizar o caminhão abandonado com parte da carga subtraída, a polícia, por meio de informações de monitoramento, encontrou uma chácara onde o restante da mercadoria estava escondida. Quatro indivíduos foram detidos na chácara, incluindo o proprietário, que permitiu a entrada da polícia e indicou o local da carga. Um quinto indivíduo, que retornou à chácara para pegar mais mercadorias, também foi preso. Todos os detidos possuem antecedentes criminais.
Leia também
Depoimento da Vítima
O motorista, bastante abalado, relatou momentos de terror. Ele descreveu a abordagem dos criminosos na rodovia, os tiros disparados para o alto e a violência sofrida durante o sequestro. Ele mencionou ter comprado um suco para o filho e um presente para o neto recém-nascido (14 dias), demonstrando o medo de não retornar para casa. A polícia ainda não divulgou o valor total da carga recuperada, que incluía geladeiras, fogões, televisores e outros eletrodomésticos.
A polícia investiga o caso e os cinco presos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registro do flagrante.



