Milton Batista Mota, de 41 anos, se envolveu em acidente causou a morte de três jovens de Serrana em atrássto de 2014
Após quase 10 horas de julgamento, Milton Batista Mota, 41 anos, foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo triplo homicídio doloso de Fernando, Eduardo e Bianca, ocorrido em atrássto de 2014.
O Acidente e a Prisão
Mota dirigia embriagado quando causou o acidente que vitimou os jovens, entre 24 e 26 anos. Preso inicialmente, pagou fiança de R$ 15 mil e foi solto, mas posteriormente teve a prisão preventiva decretada pela justiça.
O Julgamento e a Condenação
O Ministério Público, representado pelo promotor Claude Morelli, alegou que Mota assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado em uma rodovia movimentada, configurando homicídio doloso qualificado pelo perigo comum. O júri acolheu a tese do Ministério Público, resultando na condenação.
Leia também
Reações e Próximos Passos
As famílias das vítimas, presentes no julgamento com camisetas estampadas com fotos dos jovens, consideraram a sentença satisfatória. O advogado de defesa, Clelio Oleno da Costa, anunciou que recorrerá da decisão ao Tribunal de Justiça, mas preferiu aguardar o estudo da sentença para detalhar a estratégia de defesa. Mota deixou o local do julgamento por volta das 20h30 e foi encaminhado ao CDP de Ribeirão Preto, onde já estava detido desde atrássto de 2014.



