Medida foi tomada como forma de minimizar os impactos da pandemia nas vendas do segundo dia mais importante do comércio
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu a abertura de cemitérios em Ribeirão Preto, obrigando o município a seguir o decreto estadual. Para este domingo, medidas de proteção serão tomadas para aqueles que forem visitar os cemitérios da cidade e do distrito.
Mudança na data do Dia das Mães
Em Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira sancionou a lei que altera a data da comemoração do Dia das Mães de 10 de maio para 14 de junho. A mudança, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores em fim de abril, visa minimizar os impactos econômicos no comércio local, já que muitas lojas permanecerão fechadas até pelo menos 10 de maio. Apesar disso, muitas pessoas costumam presentear suas mães na data, mesmo que com uma lembrancinha.
Atendimentos em portas de lojas
Em Ribeirão Preto e outras cidades com o comércio fechado, como Jaboticabal e Cravinhos, os atendimentos estão ocorrendo nas portas das lojas. A prefeitura recomenda que o cliente chegue de carro, informe o pedido ao atendente, e receba a mercadoria sem entrar na loja. Em Ribeirão Preto, a área azul de estacionamento está suspensa para facilitar o sistema de entrega. O uso de máscara é obrigatório.
Leia também
Considerações Finais
As medidas adotadas em Ribeirão Preto e outras cidades demonstram os esforços para equilibrar a saúde pública com as necessidades econômicas da população, adaptando-se à realidade da pandemia. A flexibilização do comércio com a adoção de protocolos de segurança busca minimizar os riscos de contágio.



