Sommelier dá detalhes da 3ª edição da Copa Internacional da Cerveja Poa, competição que está entra as 10 maiores do mundo
A terceira edição da Copa Internacional de Cervejas de Poá, realizada em Buenos Aires e Uruguai, foi um sucesso com 1.464 amostras inscritas de toda a América do Sul.
Destaques da Competição
O evento contou com mais de 300 cervejarias participantes, 80 jurados internacionais (incluindo representantes da Bélgica e dos EUA) e mais de 60 pessoas na equipe de apoio. A Brbrill, cervejaria de Sertãozinho, conquistou uma medalha com sua cerveja Sour, Amigo da Onça. Cervejarias argentinas, como a Ruy-Gritos Perdidos, e uruguaias também se destacaram. A maior parte dos prêmios do Brasil ficou com cervejarias do sul do país, devido à facilidade de envio de cervejas frescas.
Primeiro Concurso Brasileiro de Kombucha
Paralelamente à Copa de Cervejas, ocorreu o primeiro concurso brasileiro de kombucha, com participação de países da América do Sul. A Kombuteria do Uruguai foi a grande vencedora, enquanto a Estrapa Kombucha (Florianópolis) representou bem o Brasil. O mercado de bebidas fermentadas está em crescimento, impulsionado por uma nova normativa do Ministério da Agricultura que promove o profissionalismo do setor.
Leia também
O evento reforça a importância de acompanhar a evolução do mercado cervejeiro e a diversidade de bebidas fermentadas, sempre lembrando da importância da hidratação e do consumo moderado.