CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Câmara’ com Marcelo Fontes

Chefe da Fiscalização Geral de Ribeirão Preto será ouvido no Legislativo nesta quinta-feira
CBN de Olho na Câmara
Chefe da Fiscalização Geral de Ribeirão Preto será ouvido no Legislativo nesta quinta-feira

Chefe da Fiscalização Geral de Ribeirão Preto será ouvido no Legislativo nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto terá um dia agitado, com diversas questões importantes em pauta. Acompanhe os principais destaques:

Reunião do Conselho de Ética e o caso do vereador Renato Ocoloto

Às 15h, o Conselho de Ética se reunirá para discutir a conclusão do processo contra o vereador Renato Ocoloto. O vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar após declaração polêmica sobre sua mãe durante uma sessão solene. O relator, vereador Isaac Antunes, deve apresentar sua conclusão, que segundo rumores, resultará na absolvição de Ocoloto.

Oitiva do chefe da Fiscalização Geral e polêmicas envolvendo a prefeitura

Mais tarde, o chefe da Fiscalização Geral da Prefeitura, Antônio Carlos Muniz, será ouvido na Câmara. A convocação se deu após denúncias de truculência durante uma reintegração de posse na Favela das Manheiras, episódio gravado em áudio e divulgado pelo vereador Lincoln Fernando Exibio. A oitiva também pode abordar as reclamações de ambulantes sobre ações da Prefeitura na região central da cidade.

Situação do vereador Valdir Vilela e suas ações na justiça

O vereador Valdir Vilela continua afastado da Câmara, recebendo seu salário apesar da proibição de acesso ao prédio. Sua defesa moveu duas ações na justiça: uma para retornar ao cargo (perdida) e outra, um mandado de segurança, que garantiu o pagamento de seus subsídios (R$ 13.800) enquanto afastado. Vilela é investigado pelo GAEC e pela Polícia Civil por diversos crimes, incluindo formação de quadrilha, e sua defesa alega que o uso do carro oficial e comissionados do gabinete se destinava a trabalhos sociais. O Conselho de Ética também analisará essa defesa, ouvindo testemunhas.

O dia na Câmara Municipal de Ribeirão Preto promete ser movimentado, com discussões relevantes sobre ética, transparência e a atuação da Prefeitura na cidade. A sessão ordinária está prevista para começar às 14h30 e se estender até aproximadamente 21h.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.