CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedidos de transferência para rede estadual terminam nesta terça

Solicitação pode ser feita em qualquer unidade do Ensino Fundamental ou Médio de SP
transferência rede estadual
Solicitação pode ser feita em qualquer unidade do Ensino Fundamental ou Médio de SP

Solicitação pode ser feita em qualquer unidade do Ensino Fundamental ou Médio de SP

Chega ao fim o prazo para solicitar a transferência de estudantes para a rede estadual de ensino. A oportunidade é destinada àqueles que mudaram de endereço no último semestre ou que desejam estudar em uma escola diferente da atual.

Como Solicitar a Transferência

O pedido de transferência pode ser realizado em qualquer unidade de ensino fundamental e médio do estado. A Secretaria da Educação orienta que, no ato da matrícula e do cadastro, sejam apresentados o documento de identidade e o comprovante de residência. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Critérios para Aprovação

A aprovação da transferência está sujeita à disponibilidade de vagas por turma e ao ciclo de ensino atendido. O resultado final do processo será divulgado no final deste mês.

Matrículas Abertas para Novos Alunos

Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e desejam ingressar na rede este ano ainda podem se matricular até o início das aulas. A matrícula pode ser feita em qualquer escola de ensino mais próxima da residência do interessado.

O início das aulas na rede estadual está previsto para o dia 2 de fevereiro em todas as escolas, abrangendo o ensino fundamental, médio e a educação de jovens e adultos. O término do primeiro semestre letivo está agendado para 28 de junho.

Oportunidades como essa visam facilitar o acesso à educação e garantir que os estudantes possam estudar em locais adequados às suas necessidades.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.