Ação descontraída visa combater a proliferação da doença na cidade; entre os principais objetos estão garrafas pet e pneus
Pitangueiras lança iniciativa criativa para combater a dengue
Troca de objetos por geladinhos
Moradores de Pitangueiras podem trocar objetos que possam servir como criadouros do mosquito da dengue por geladinhos. A ação, considerada descontraída e divertida, tem como objetivo principal combater a proliferação do mosquito e reduzir os casos da doença no município. Em 2024, Pitangueiras já registrou 17 casos positivos e 2 mortes por dengue.
Como participar
A população pode levar objetos como garrafas, pneus, tampinhas, potes e outros recipientes que acumulam água até os postos de coleta. A quantidade de geladinhos recebidos varia de acordo com o objeto entregue; um pneu, por exemplo, garante até 8 geladinhos. Os postos de coleta funcionam das 8h ao meio-dia, na UBS Bela Vista (Rua Minas Gerais) e na Escola Valdumiro (Rua Amazonas).
Leia também
Combate à dengue e conscientização
A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito da dengue. A ação reforça a necessidade de manter os quintais limpos e livres de objetos que possam acumular água, contribuindo para a prevenção da doença. Para denúncias, a população pode entrar em contato pelo telefone (16) 3952-9920.


