Após breve perseguição, jovem foi detido junto com passageiro de 15 anos, no Parque São Sebastião, em Ribeirão Preto
Em patrulhamento no bairro Parque São Sebastião, a Polícia Militar recuperou um carro furtado e apreendeu dois adolescentes.
A Abordagem e a Perseguição
Durante a ronda, os policiais avistaram um veículo com registro de furto. Ao darem ordem de parada, o condutor, um adolescente de 13 anos, desobedeceu e tentou fugir, dando início a uma breve perseguição. A polícia conseguiu deter o jovem, que estava acompanhado por outro menor de 15 anos.
Agradecimento da Vítima e Importância do Boletim de Ocorrência
O carro havia sido furtado na quarta-feira anterior. A vítima, identificada como Feira Anti-Marilade de Souza, expressou seu agradecimento à polícia pela recuperação do veículo, que não possuía seguro. Ela enfatizou a importância de registrar o boletim de ocorrência. “Sim, eu aconselho registrar porque é muito bom, tipo, a polícia vai atrás mesmo, eu acredito. Eu acreditei e achou o meu. Na mesma noite já fiz o boletim, é muito importante fazer, porque aí acha mais fácil”, declarou a vítima.
Leia também
Ação Policial e Alegações dos Adolescentes
O Soldado Almeida ressaltou que a localização do veículo foi possível graças ao boletim de ocorrência registrado pela vítima. Segundo a Polícia Militar, o veículo constava como produto de furto ou roubo, e as equipes estavam atentas a veículos com essas características. A PM também reforçou a importância de registrar a ocorrência e informar o 190. Os adolescentes alegaram ter comprado o carro. A dupla foi encaminhada à delegacia, onde aguardou a presença dos responsáveis.
A rápida ação da Polícia Militar demonstra a importância da denúncia e do registro de ocorrências para a recuperação de bens furtados e a responsabilização dos envolvidos.



