Durante o resgate, tigelas de água e comida estavam vazias e os animais muito magros e cheios de carrapatos
A Polícia Civil de Batatais investiga denúncia de maus-tratos contra animais após resgate de cães em situação crítica.
Resgate dos Animais
Na segunda-feira, a Guarda Municipal de Batatais resgatou diversos cães de uma chácara na cidade. Os animais apresentavam sinais de desnutrição, problemas de saúde e viviam em condições insalubres. Tigelas de água e comida estavam vazias, e os cães estavam magros e com carrapatos. O canil era de terra batida e muito sujo.
Situação da ONG
Segundo Marcelo Fracaroli, chefe da Guarda Municipal, a chácara pertence a uma ONG em processo de regularização que recolhe animais de rua. A ONG realiza campanhas de arrecadação na cidade, mas os animais resgatados estavam sem comida adequada, apesar de haver água disponível. Um dos cães estava amarrado e sem acesso a comida e água. Um veterinário da prefeitura atestou que o local era impróprio para animais e que a maioria deles estava doente, com sarna e outras enfermidades.
Leia também
- Polícia resgata 61 cães de situação de maus-tratos em casa no bairro Santa Luzia, em Batatais
- Idoso maus-tratos ituverava: Idoso de 78 anos é resgatado de situação de maus-tratos em casa onde morava com o filho
- Fazendeiro investigado por ameaças e maus-tratos: Fazendeiro acusado de ameaçar vizinhos é suspeito de maus-tratos contra animais
Investigação e Próximos Passos
Após o resgate, os animais foram encaminhados a veterinários para tratamento. Foi registrado um boletim de ocorrência por averiguação de maus-tratos. A Polícia Civil irá apurar os fatos, e a Vigilância Sanitária também foi acionada para emitir um laudo sobre o estado de saúde dos animais. A investigação busca apurar a responsabilidade pela situação dos cães e as providências cabíveis.



