Março foi o mês com mais ocorrências: 114; nesta manhã câmeras de segurança flagraram a tentativa de furto de uma moto
Um caso de tentativa de furto de motocicleta no bairro do Ipiranga, em Ribeirão Preto, gerou repercussão nas redes sociais após imagens fortes do ocorrido viralizarem. O fato inusitado é que a vítima reagiu à ação do ladrão, o que, segundo especialistas, não é recomendado.
Reação da Vítima e a Orientação da Polícia
Nas imagens, é possível observar o momento em que o rapaz, dentro de uma loja de eletrônicos, percebe o furto de sua moto. Ao sair da loja, ele tenta deter o ladrão, resultando em uma luta corporal. Apesar da reação, o suspeito, um homem de 35 anos, conseguiu fugir com a motocicleta, sendo detido mais tarde por outras pessoas que presenciaram o ocorrido e acionaram a polícia.
Recomendação de Segurança e Dados Estatísticos
Em entrevista, o tenente-coronel da reserva Fernando Palouin reforçou a orientação de nunca reagir a um furto ou assalto, pois o ladrão pode estar armado, representando um risco à vida da vítima. Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam um aumento nos casos de furto de veículos nos primeiros meses de 2021, com março registrando o maior número de ocorrências.
Leia também
O suspeito foi detido em flagrante, mas liberado mediante fiança. Uma audiência de custódia irá decidir sua situação. As imagens do ocorrido estão disponíveis nas redes sociais da emissora (@cbnriberao).
A recomendação principal é evitar qualquer tipo de reação em casos de furto ou assalto, mesmo com a natural indignação e frustração da perda de um bem. A prioridade deve ser a segurança pessoal, evitando confrontos que podem trazer consequências graves e irreversíveis.



